Dia do Jogo Justo traz lançamento de associação mais barata | Fé no Caos
Home > Games, Geral, Polêmica > Dia do Jogo Justo traz lançamento de associação mais barata

Dia do Jogo Justo traz lançamento de associação mais barata

January 24th, 2011 Leave a comment Go to comments

DISCLAIMER: ESTE POST É UM MIRROR DO ARTIGO QUE FOI PUBLICADO NO SITE FREEKO PELO GUS LANZETTA E TIRARAM DO AR.

ACREDITAMOS NA IDEIA DE QUE SE VOCÊ TIRAR UMA COISA DA INTERNET, ELA IRÁ SE PROPAGAR COM MAIS VELOCIDADE AINDA EM VÁRIOS OUTROS SITES.

Chegou agorinha mesmo um release da Rosa Arrais Comunicação (Oi Rosinha!) e nem o UOL teve tempo de lidar com isso tudo aí.

Que o dia do Jogo Justo (TM) tava chegando você já DEVIA saber. A novidade que tá no release é que a turma da Mônica do Moacyr Alves Jr., “administrador de empresa e colecionador de jogos”, vai também “lançar” uma associação. Pois é, a novidade é que agora é possível lançar associações. Ninguém ainda sabe se será possível defenestrá-las em um futuro próximo.

A Acigames – Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames está vindo para… Enfim, o release não diz, mas aposto que ela vai dar muito pro Moacyr e os “amigos” fazerem.
O papo que rola por aí é que o objetivo é LANÇAR o game ABRAGAMES vs Acidgames – Fight For The Finish pra tudo quanto é console. Até o Zeebo vai entrar na parada através da iniciativa Zeebo Justo.


Marcos Khalil, CEO da rede UZ Games

O presidente da associação é Moacyr Alves Jr, idealizador do projeto Jogo Justo, e o vice-presidente é Marcos Khalil, empresário e CEO da rede de lojas UZ Games [Nota do editor: É tipo a Gamestop, mas não encosta nos jogo, mininu!].“A redução dos impostos pode alavancar as vendas de jogos, a exemplo do que aconteceu com o México, onde o mercado de games cresceu oito vezes depois da diminuição da carga tributária”, afirma Khalil, um dos apoiadores da iniciativa desde o primeiro momento, e que como forma de incentivo à causa exibe o logo da campanha nos jogos vendidos nas lojas UZ Games. Segundo ele, o chamado mercado cinza (distribuição e venda de produtos via canais não autorizados pelo produtor) e a pirataria seriam problemas muito menores caso o Brasil tivesse um mercado forte.

Olha lá os caras falando do México de novo! Gente, memórias de EGS 2004, #todoschora, né?

O principal evento programado para o dia 29 de janeiro será realizado em São Paulo, na Faculdade Impacta, com a presença de Moacyr Alves Jr., que fará a apresentação do projeto e da Acigames, e de políticos como os deputados federais Luiz Carlos Busato e Willian Hoo, o vereador Galdino dos Santos, e o advogado tributarista Marcos Chien.

A lista de coadjuvantes só aumenta, assim garantindo entretenimento de peso para toda a família. As fontes do Freeko ainda procuram confirmar os boatos de que um comediante stand-up brasileiro vá fazer parte da trupe.

Categories: Games, Geral, Polêmica Tags:
  1. Breno
    January 24th, 2011 at 18:44 | #1

    Que texto sem-graça. Isso era p/ ser humor?

  2. Guzbusqueta
    January 24th, 2011 at 19:35 | #2

    O sujeito forja que retiraram algo de um site só para chamar A atenção par suas as asneiras. O Gusbuceta é conhecido por duas coisas: sua imbecilidade e por pegar carona na tentativa de se mostrar inteligente. Um verdadeiro palhaço sem picadeiro.

  1. January 24th, 2011 at 19:06 | #1
  2. January 26th, 2011 at 06:27 | #2